Através desse departamento a ESACOF está apta e preparada para a prestação dos serviços desde a constituição de sua empresa até a elaboração e concretização das demandas desta área.
Rotinas da área societária
• Elaboração do contrato Social,Requerimento de Empresário, EIRELI, Sociedade Anônima, Distrato Social, Incorporação, Fusão, Cisão e Estatutos Sociais;
• Inscrição no CNPJ, Prefeitura, SEFAZ, SUFRAMA;
• Emissão de parecer sobre a Situação fiscal da Empresa junto aos órgãos Federal, Estadual e Municipal;
• Certidões Negativas: Receita Federal, Fazenda Estadual e Municipal, PGFN ;
• Enquadramento e desenquadramento de ME e EPP;
• Inscrição no SICAF, CGL;
• Registro de Micro Empreendedor Individual;
• Habilitação para licitação;
• Confecção de Atas e Ato Apartado;
• Análise de Contratos diversos;
• Análise e Montagem de Processos Administrativos nos Órgãos Federais, Estaduais e Municipais; Retificação de DARF;
• Reativação de Empresa nos Órgãos;
• Elaboração e análise dos relatórios gerenciais;
• Assessoria na implantação e acompanhamento dos controles internos;
• Gestão Empresarial;
• Planejamento Organizacional;
• Contabilidade Gerencial / Custos;
• Planejamento Tributário;
• Contabilidade do Terceiro Setor.
|